05 dezembro 2019

A Netflix está criando seu próprio universo compartilhado (de Natal!)


A Netflix, há alguns anos, vem investindo pesado em filmes de Natal, cada ano as produções só aumentam nos meses que se aproximam do feriado. Qualquer semelhança com o canal estadunidense Hallmark pode parecer uma simples coincidência para nós brasileiros, que não temos muito contato com essa grande produtora dos maiores clichês natalinos, mas a fórmula é a mesma: enredos não muito complexos, mas capazes de encantar pela delicadeza e magia que essa época do ano pede.
Entretanto, diferente de sua concorrente, a Netflix foi mais ousada: apostou em um universo compartilhado (Alô, Marvel!).

Como assim, Bruna? Não estou entendendo nada! Calma, eu te explico!

Lembra de uma das primeiras apostas de sucesso da Netflix em clima natalino, O Príncipe do Natal? Esse romance de sucesso acompanha a jornalista Amber em sua história de amor com um príncipe que está prestes a virar rei. Se lembra do nome do reino? Aldovia. Guarda essa informação!

Após o sucesso desse filme, a Netflix resolveu apostar todas as suas fichas no tema. Eis que temos, em 2018, o lançamento de A Princesa e a Plebeia (que não é o live-action do filme da Barbie, para a minha tristeza). Esse longa acompanha uma simples confeiteira americana que troca de lugar com uma futura princesa. Vamos lembrar de alguns detalhes desse filme: ambas são vividas por Vanessa Hudgens e se passa no reino de Belgravia.

Já em 2019, a Netflix lançou o filme Um Passado de Presente, onde um cavalheiro medieval é transportado para os dias atuais e vive um romance com uma professora, também vivida por Vanessa Hudgens.

Ok, e no que eles se conectam?

A primeira dica de um universo compartilhado apareceu em Um Passado de Presente. Em uma cena em que os personagens estão decorando uma árvore de Natal, é mencionado que um dos enfeites foi comprado pelo pais da protagonista em uma incrível viagem para...ALDOVIA!!

Tudo bem, isso poderia ter sido só um easter egg, nada demais.









Entretanto, nesse mesmo ano, a Netflix lançou o terceiro filme da franquia O Príncipe do Natal, dessa vez contando a história do nascimento do bebê do casal em meio a um escândalo politico entre dois reinos. Nesse longa, ao explicar a origem do acordo de paz, é mostrado um mapa com os dois reinos. Porém, eles não são os únicos destacados. A Netflix faz questão de destacar o reino vizinho a Aldovia - colado mesmo - e esse é o reino de Belgravia!! Sim, o de A Princesa e a Plebeia.


Isso, com certeza, não é coincidência!

Há boatos que a continuação de A Princesa e a Plebeia - que já está encomendada - trará outra "gêmea", outra Vanessa Hudgens! Seria essa a de Um Passado de Presente, já que se passa no mesmo universo, somente um continente de distância? (Lembrando que essa distancia entre os Estados Unidos e os Reinos fictícios já foi ultrapassada por uma das protagonistas de A Princesa e a Plebeia e pela própria mocinha de O Príncipe do Natal).

Perceberam outra dica desse universo compartilhado? Alguma teoria? Me conte nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário