01 junho 2015

Mas...O que é o Italki?

O que é?

O Italki é um site onde você conhece novas pessoas... De outros países. O site foi criado para funcionar como um portal de idiomas, onde pessoas que querem aprender novas línguas conversam com falantes nativos. Enquanto você ensina o português, a outra pessoa te ensina o idioma que você quer aprender.
O cadastro é de graça.
Há também a opção de ter aulas com professores do idioma, o que é pago. ( E sinceramente... Eu não vejo necessidade.)

Realmente funciona?

Sim, funciona! Comecei a usar o site a fim de aprender espanhol, uma língua que eu adoro ,e atualmente uso para inglês. Minha primeira parceira-de-idiomas se chamava Andreia e era da Colômbia. Fiz uma amizade muito legal e converso com ela até hoje. Melhorei minha escrita em espanhol e espero ter ajudado ela com o português. ( Não vale Google Tradutor em! Eu usei por um tempo... Admito!)


Como funciona?

Entre no site e faça seu cadastro. Nele você devera informar seu país, sua língua nativa e o idioma que você quer aprender, contendo seu nível nele.
Após o cadastro feito, você vai em comunidade - parceiros de idiomas.
Então você seleciona a língua que quer aprender ( Ele/Ela fala), depois a língua que você domina (Ele/ Ela está aprendendo ) e se tem alguma preferencia (tal como pais, cidade, sexo...)
Então basta mandar uma mensagem ( de preferencia na língua dele) se apresentando e dizendo por que quer aprender tal idioma e é só aguardar.

Quer aprender uma nova cultura? Italki é para você!

No mês passado eu estava fazendo um trabalho para o colégio sobre a cultura Russa. E o que eu sabia sobre a Rússia? Se você chutou nada está super certo! E o Tio Google não estava colaborando comigo. Minha saída? O Italki. Procurei russos nativos que falassem inglês e fiz umas perguntinhas. Foi uma experiência e tanto! Melhorei meu inglês e descobri muitas coisas legais sobre uma cultura bem diferente da nossa.

É seguro?

Eu sei que essa pergunta sempre passa pela nossa cabeça quando o assunto é internet. Sim, é seguro. A ideia é que você converse apenas por mensagens sobre assuntos de cultura e idioma! Então na teoria é bem seguro, agora depende de você e sua segurança pessoal. Eu não confio em conversas por vídeos ( Skype) , muito menos em compartilhamento de fotos, mas isso é com vocês. Devo dizer que o site é bem seguro em si.

E então, está esperando o que? Faça seu cadastro.
Conhece esse site? Ainda não? Corre lá!

CLIQUE AQUI PARA IR ATÉ O ITALKI


POST ATUALIZADO - CLIQUE AQUI

32 comentários:

  1. Olá Bruna,

    Eu costumava usar o shared talk... que infelizmente agora é pago... sacumé...
    Aí pesquisa vai pesquisa vem... me deparei com o Italki... eu particularmente não acho que seja problema conversar de modo responsavel e civilizadamente por SKype etc.. Gostaria de um professor, mas aí esbarra na questão $$... mas creio que seja válido...
    De qualquer forma seu post esclareceu algumas dúvidas que ainda pairavam em relação ao Italki! muito obrigada! Um forte Abraço! Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ! Fico feliz ! Para contratar o professor no site , você gasta bem pouquinho . Eu ainda não contratei então não posso dar uma posição exata .

      Excluir
    2. Post atualizado!!!! http://portrasdosmeussonhos.blogspot.com.br/2017/07/o-italki-funciona.html

      Excluir
  2. Olá Bruna.. Tudo bem? Estou procurando algo para aprender inglês. Não estou podendo investir agora em escolas pq está o olho da cara. Vi no uol sobre o italki, e realmente as minhas dúvidas são sobre segurança, qualidade e se realmente aprendemos.
    Acho q vc conseguiu esclarecer algumas dúvidas! Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui ! Fico feliz que tenha gostado

      Excluir
    2. Post atualizado:http://portrasdosmeussonhos.blogspot.com.br/2017/07/o-italki-funciona.html

      Excluir
  3. Olá ,isso é válido para quem não domina língua nenhuma? No meu caso sei um pco de inglês q fiz a quase 20 anos,nao classifico nem.como intermediário,mas eu queria mesmo era o curso de coreano q não sei nada...isso é possível no Italki? Resumindo,so com o português consigo algo??? Seu post foi mto bom...obgda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ! Além de ter aulas pagas , você pode conhecer alguém que fala a língua que você quer aprender em troca ensina o português ! Essa é a graça !
      Fico feliz que tenha gostado do post

      Excluir
    2. Post mais aprofundado! http://portrasdosmeussonhos.blogspot.com.br/2017/07/o-italki-funciona.html

      Excluir
  4. Mais quanto custa uma aula no italki? Ou qual é a média de preço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui eu falo tudo! http://portrasdosmeussonhos.blogspot.com.br/2017/07/o-italki-funciona.html

      Excluir
  5. Mais quanto custa uma aula no italki? Ou qual é a média de preço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monick, depende muito . Depende da língua e dos professores .
      Espero que continue acompanhado o blog
      Beijinhos

      Excluir
  6. Oi bom dia!! Tenho uma dúvida, quero aprender italiano, mas aqui onde moro não tem curso, teria que me locomover pra outra cidade, viagem que levaria em média 1h30. Mas a minha dúvida sobre a italki é a seguinte. Ela é para quem quer aperfeiçoar, porque no meu caso não sei nada de Italiano quero aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, continue acompanhando o blog, pois muito em breve farei um post sobre o site com detalhes sobre as aulas pagas em parceria com a própria plataforma e tirarei todas as dúvidas!!

      Excluir
  7. Oi bom dia!! Tenho uma dúvida, quero aprender italiano, mas aqui onde moro não tem curso, teria que me locomover pra outra cidade, viagem que levaria em média 1h30. Mas a minha dúvida sobre a italki é a seguinte. Ela é para quem quer aperfeiçoar, porque no meu caso não sei nada de Italiano quero aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, continue acompanhando o blog, pois muito em breve farei um post sobre o site com detalhes sobre as aulas pagas em parceria com a própria plataforma e tirarei todas as dúvidas!!

      Excluir
    2. Post atualizado com tudo!! http://portrasdosmeussonhos.blogspot.com.br/2017/07/o-italki-funciona.html

      Excluir
  8. Oi Marlene, você pode aprender italiano sim sem sair de casa. E tem vários professores que ensinam italiano e falam português também. Você só precisar selecionar o filtro da língua que esse professor fala. Dá uma olhada:
    https://www.italki.com/teachers/italian

    Qualquer dúvida, pode me enviar um email:
    kevinwei@italki.com

    ResponderExcluir
  9. Aprender com pessoas normais não precisa pagar, sendo assim, só paga se for com professores?
    Desde já, agradeço!!

    ResponderExcluir
  10. Hoje eu fiz essa conta nesse site, eu tenho limite de mensagem que posso mandar por dia? Pq eu tenho limite de número de pedidos para seguir, perguntas, cadernos e tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem limites de mensagem para conversar com o parceiro de idiomas. Sobre as aulas pagas, farei um post explicando detalhadamente muito em breve!

      Excluir
    2. Post atualizado, http://portrasdosmeussonhos.blogspot.com.br/2017/07/o-italki-funciona.html

      Excluir
  11. Do que tenho observado, acredito que essa vereda vai me levar ao lugar que procuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. post atualizado:http://portrasdosmeussonhos.blogspot.com.br/2017/07/o-italki-funciona.html

      Excluir
  12. Bruna, por favor, os caras só falam em inglês, e eu só sei duas, três palavras. Sou interessadíssimo. Posso pagar por boleto? Me interesso pelo sistema tutorial com permuta de ensinos. Um abraço João Matos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, continue acompanhando o blog, pois muito em breve farei um post sobre o site com detalhes sobre as aulas pagas em parceria com a própria plataforma e tirarei todas as dúvidas!!

      Excluir
    2. Post atualizado: http://portrasdosmeussonhos.blogspot.com.br/2017/07/o-italki-funciona.html

      Excluir
  13. Alguém pode me dizer como eu pago por uma aula?por boleto, transferência.. eu pesquisei muito sobre isso... mas tudo que encontrei é superficial... agradeço se alguém me ajudar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, continue acompanhando o blog, pois muito em breve farei um post sobre o site com detalhes sobre as aulas pagas em parceria com a própria plataforma e tirarei todas as dúvidas!!

      Excluir
    2. Post atualizado: http://portrasdosmeussonhos.blogspot.com.br/2017/07/o-italki-funciona.html

      Excluir