11 julho 2016

Uma carioca pelo mundo : Vou fazer intercâmbio?


Sim , vocês não leram errado . Nos últimos dias, aticei a curiosidade de vocês quando postei em algumas redes sociais um foto da revista Coined , uma escola de intercâmbio , junto com a sacola da CI .Logo, recebi várias mensagens me perguntando o que estava acontecendo , então hoje venho explicar para vocês , lembrando que terá vários vídeos sobre cada etapa desta louca viagem . 
Durante toda a minha, vida sonhava com a ideia de viajar ,de estudar fora, de abrir meus horizontes , porém nunca tive a oportunidade . Este ano , quando essa passou por mim agarrei com toda vontade e coragem . 

Escolha da duração : 


Infelizmente , o ano de vestibular está batendo em minha porta , logo , não posso tirar meses para viajar . Escolhi janeiro : mês de férias de verão , e também meu aniversário . 
Ficarei 2 semanas , apenas . Por que ? Não posso faltar o aniversário de minha irmã e estar longe no meu . 
Se eu vou aprender algo nesse tempo ? Creio que sim , afinal , já conclui o idioma que irei aprender e só estou buscando um choque de realidade . 

Escolha do país : 


Minhas dificuldades começaram neste momento . A língua que eu escolhi foi o Espanhol , pois já sou formada e o Inglês precisaria de mais tempo do que eu disponho . Então , há tantos países que falam em espanhol ...
A Espanha ! 
Bem , se eu fosse para a Europa seria  absurdamente caro e eu precisaria de mais tempo para aproveitar . Não será esse . 
México ! 
Bem , o único lugar que me atraÍ  é Cancun , mas eu já conheço . Não será esse . 
Argentina ! 
Bem , pode ser uma opção . Afinal , não conheço Buenos Aires ainda ... 
"Eu não gosto de Buenos Aires - disse minha mãe " 
Chile ! 
Foi aqui que escolhi meu destino . O Chile é um dos melhores países da América latina , com uma baita estrutura , transportes públicos de qualidade , preços razoáveis , incríveis pontos turísticos ... Uma carioca pelo mundo : Santiago ! 

A agência de viagem : 


Assim como este item , farei posts detalhados sobre cada um . 
Enviei um e-mail para todas as agências que tinha no Rio de Janeiro e em um dia específico visitei várias . A ci não foi o menor preço que encontrei , porém como esta parte seria feita pelo meu pai , precisei de uma agência que não se importava em resolver tudo por e-mail , inclusive pagamentos e assinatura de contrato .  Até este momento , onde já tenho tudo resolvido , inclusive carta do colégio e passagem aérea , a Ci manteve seu padrão de qualidade . Vamos ver daqui para frente . Deixarei vocês atualizados .

Essa foi uma olhada rápida no meu intercâmbio , teremos um quadro somente sobre o intercâmbio com vídeos explicativos tirando as dívidas de vocês sobre cada item ! Tem alguma pergunta ? Comente aqui !

2 comentários: