Nas férias , tirei uns dias para realizar uma viagem pelo belo e diverso , estado da Bahia .
E a aventura começou no planejamento da viagem : Por que viajar do modo tradicional ? Não podemos conhecer as cidades pequenas de carro ?
Então saí da minha cidade , Rio de Janeiro , de carro , para enfrentar as horas de estrada pela Bahia.
Nesse post , contarei um pouquinho de cada cidade que eu tive o prazer de conhecer .
Prado
Prado é uma cidade simples ( tipo, boa sorte para encontrar uma padaria ), porém a paisagem é típica do sul da Bahia, do que você pensa quando imagina a Bahia . As praias são bem bonitas ,mesmo eu tendo ido em uma péssima época. O que me incomodou foi a dificuldade de chegar até as praias, dá aquela vontade de desistir no meio do caminho.A praia do Tororão é a mais conhecida e entendo isso, tem recifes bonitos,queda de água e o único quiosque/restaurante é de um italiano, ou seja , mais europeu do que brasileiro.
Trancoso
Trancoso é uma cidade com pouca coisa para conhecer,um dia basta. O centro,conhecido como Quadrado é uma graça tanto de dia quanto de noite. À noite ,os restaurantes utilizam lanternas e velas que propõe um charme que vale uma foto com a igreja ao fundo. Já falando dos restaurantes, são uma delicia e os funcionários pura simpatia.
As praias são muito parecidas ,principalmente na minha opinião. A que eu mais gostei foi a praia dos coqueiros,mais calma e clara da região. Detestei a praia dos nativos,não pela praia,mas pela época que fui (formandos lotando a praia e nos impossibilitando até de respirar )
Caraíva
Caraiva é uma cidade de difícil acesso,com uma estrada terrível e um rio para atravessar de barco,mas o visual é bem bonito apesar de primitivo. A população é formada em sua grande maioria por índios , então não faça como essa doida aqui que assistiu um filme de terror com índios antes de viajar . Todos são muito simpáticos,mas péssimos em dar informações. As praias são bem bonitas principalmente uma que você vai por dentro de uma reserva indígena de bugre (contratado a parte ), o passeio foi guiado pelo Manuel, um índio pataxó, que é uma simpatia em pessoa e nos contou como é a vida dessa tribo tão antiga em pleno século XXI!
Arraial d'ajuda
Arraial d'ajuda foi o local que fiquei mais tempo, e o melhor lugar que fiquei em termo de cidade. Fique em Arraial e ai conheça as outras cidades como Porto Seguro (no qual você pode descer de avião!) #ficaadica
A noite de arraial é perfeita para todos os gostos. O centro possui uma rua lotada de restaurantes e lojas para você não precisar sair de lá. Sinceramente,eu não achei nada demais as praias de Arraial. Ah tem mais! Arraial tem o famoso eco Park Arraial d'ajuda, um parque aquático muito legal,apesar de pequeno.
OBs: Não deixem de ir na tirolesa! (Melhor atração do parque )
É esse foi um episódio de " Uma carioca pelo mundo" . O que acharam ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário