12 maio 2016

Meu roteiro: Passeio em São Paulo

Como vocês já devem saber, eu moro no Rio de Janeiro, mas meu pai vive hoje na cidade de Mogi das Cruzes que fica uma horinha da capital paulista. Hoje, vou contar um pouquinho da viagem pra vocês montarem seus roteiros por essa cidade que não para.

1º dia 

Não creio que esse dia pode ser contato, mas vou considerar só para vocês se encontrarem um pouquinho.  Este primeiro dia foi a Quarta-Feira pré-feriado. Cheguei ao aeroporto Santos Dummont, 3 horas antes ( Não é necessário tamanho exagero). Eu estava sozinha, pela primeira vez. Assim que cheguei fiz o Check-in na maquina automática, e segui para o local de despachar a mala que para minha surpresa estava completamente vazio. A Azul Linhas Aéreas começou a me surpreender neste momento. Após rodar o aeroporto trezentas vezes, embarquei as 18 horas com destino a Guarulhos. O avião da Azul, foi mais uma surpresa muito agradável, com bancos de couro mega confortáveis, as tvs conectadas a Sky, e os lanches de qualidade, a Azul  mostra sua superioridade  contra as outras do mercado.O voo decolou no horário previsto chegando adiantado no destino. Sem longas esperas pela bagagem, minha aventura desde o aeroporto do Rio até o de São Paulo foi o significado de tranquilidade.
Em menos de uma hora chegava a Mogi, onde jantei em uma incrível  hamburgueria chamada Pit´s Burger  , bem conhecida na cidade. O restaurante , bem cheio, serve muito bem um hambúrguer que não consegui comer sozinha, além disso, a batata frita é acompanhada com uma maionese temperada deliciosa, pode pedir uma extra.

2º dia.

É aqui que minha viagem realmente começou. Na manhã da Quinta-Feira, embarquei em uma sessão de fotos com minha irmã de 4 meses, a Helena.Posso ver se consigo trazer algumas fotos para vocês verem o resultado dessa bagunça deliciosa. 
Para o almoço fomos para a capital, onde pude desfrutar do maravilhoso Nakka , a culinária japonesa é um dos meus maiores vícios, pois como em qualquer restaurante com muito prazer, porém esse me encantou. Cada item parecia se desfazer na boca, até mesmo o Hot Filadélfia, que as vezes, por ser frito possui uma alga dura e elástica. Fiquei maravilhada com este restaurante.
Após um recheado almoço, seguimos para o conhecido shopping Cidade Jardim, onde tive a honra de finalmente conhecer uma das tão faladas Sala Vip. O que tenho a dizer? Como vou para uma sala normal depois disso?
O filme Batman vs Superman , se tornou único acompanhado de cadeiras que se transformam em camas mais confortáveis que as minhas. Além disso, estava acompanhada de um sanduíche de presunto de parma e um delicioso Petit Gateau. 

3º dia 

No meu terceiro dia, de volta a capital, almocei no melhor restaurante que tive a honra de provar em meus 16 aninhos de vida. O restaurante Attimo, possui uma especie de rodizio ( não sei se podemos  chamar assim, mas infelizmente meu conhecimento de termos culinários é um pouco limitado), são 6 pratos, pelo menos esse foi o meu caso, deliciosos. Meu deus . não tenho como explicar. Infelizmente, não tive a honra de conhecer o chefe, dono de elogios infinitos por parte de meu pai, pois estava em uma viagem de negócios. Chefe, por enquanto, fico satisfeita por te ver ás vezes no TCL, mas pretendo te conhecer em uma próxima oportunidade, seu restaurante é incrível, e sempre estará no topo da minha lista de indicações. 
Lotados de comida, seguimos para o incrível e criativo, Escape 60, eu preciso fazer um post só sobre ele, em uma próxima viagem. Vou tentar resumir, o Escape 60 é um jogo de investigação,vamos assim dizer, onde você e seu grupo ficará trancado em uma sala por uma hora. O que eu faço lá, Bruna? Então, depende da sala que você escolher. No meu caso, escolhi a sala A Joia da Coroa, nesta sala devemos abrir todos os cadeados cuja as senhas são enigmas. Deus do céu, que jogo é esse. A uma hora mais rapida de toda a minha vida! Corri de um lado para o outro como uma barata tonta (risos). Vocês precisam conhecer, vai logo! Fomos em 3 pessoas, sendo o minimo 4, e por pouco não vencemos , só faltava abrir a porta, eu já estava grudada com o diamante.  Escape 60, me espere na próxima viagem .

4º dia 

No quarto dia, de volta a capital, fomos ao conhecido  restaurante Paris 6 , um bistrô francês, me senti no meio de Paris. Uma comida deliciosa e um Grand Gateau de dar água na boca. Além disso, cada prato tem o nome de um famoso, que pode ser o seu ídolo brasileiro, além disso, eles que assinaram. Quer melhor?
Após o almoço seguimos para a tão conhecida Avenida Paulista , não tem como não amar sua diversidade cultural. Mesmo tendo um protesto um pouco desagradável em frente ao MASP, porém, como brasileira, entendo e apoio a causa.
O MASP é incrível, e precisa ser mais valorizado. Não existe outro lugar , no Brasil, com tanta variedade de artes, o sonho de qualquer amante de obras de grandes pintores como Monet , Van Gogh, Rafael...
Um sonho!
Falando em sonho, conheci a tão falada Livraria Cultura do Conjunto Nacional , atenção amantes de leitura. Uma voltinha pela loja já vale pela caminhada do dia. É livro que não acaba mais, sendo impossível sair de lá sem uma sacola e menos dinheiro no bolso. Eu comprei um livro em inglês, um em português e outro em espanhol, estou realizada.

5º dia.

De volta para casa...

Espero que tenham gostado da cobertura da viagem, como eu tinha parado com o blog, não tem muitas fotos e altos detalhes, mas prometo em uma próxima.

2 comentários:

  1. Esse jogo só tem em sp??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Sara, você pode encontrar o escape 60 em outras capitais . Para saber mais pode entrar no site deles , ou aguardar um pouquinho que em breve terá um post exclusivo !
      Beijinhos

      Excluir