08 setembro 2015

Minha experiencia na Bienal do Livro Rio 2015

Bienal do Livro... Como eu esperei por esse evento.
A Bienal Internacional do livro acontece um ano em São Paulo ( os anos pares) e um ano no Rio de Janeiro ( os anos impares) e esse ano é a vez do Rio de Janeiro.
O evento está acontecendo nesse momento ( Vai do dia 3 ao dia 13 de setembro lá no Rio Centro, na Barra, próximo a Cidade do Rock.)
Eu fui conferir o evento no primeiro final de semana, dia 5, e vou contar um pouco da minha experiência para vocês:

Cheguei no Rio Centro as 9:15, mais ou menos e já fui para a fila de quem tinha ingresso que em questão de segundo já se estendeu para além de onde meus olhos podiam ver. Quando os portões se abriram  pontualmente as 10 horas a multidão correu para o setor azul onde estavam distribuindo as senhas, na verdade próximo a praça de alimentação. Quando cheguei na distribuição a fila era gigantesca para,especialmente, dois escritores , Julia Quinn e Rafael Vitti, ator de malhação. Infelizmente , faltando menos de 10 pessoas na minha frente as senhas para a Julia acabaram e eu fiquei sem vê-la ( Buaaaahhhh ).
E se você estava na fila para o Rafael me explique, o que foi aquilo? Quando  cheguei a fila do Rafael era gigante, então ouvi um barulho e a fila ele desapareceu se tornando um monte de meninas correndo para um palco para vê-lo chegando. Meninas, não ia ser melhor pegar a senha para conhece-lo só você e ele????
Quando soube que a senha para a Julia havia acabado, fui decepcionada comprar livros. Os preços não estavam os melhores, é serio! Como dei dicas lá na FanPage , eu fui com os preços da internet em mãos para ver se valia a pena comprar na Bienal, e na maioria das vezes os livros eram bem mais caros na Bienal, tinha livro O DOBRO DO PREÇO!!! Acabei saindo da Bienal com 7 livros!
Enquanto isso, minha irmã mais nova estava com a senha do Mauricio de Sousa em mãos e o conheceu ( Aja sorte em Sophia!).
Foi nesse momento que fui comprar livros no Grupo Editorial Record e descobri que ainda tinha senha para a Paula Pimenta ( Um amor de pessoa, dava vontade de colocar em um potinho e levar para casa) e é claro que aproveitei a chance e garanti minha senha número 200! Porém fiquei mais de 2 horas na fila da Paula em uma desorganização sem tamanho.
A fila da Paula nem havia chegado ao fim e a da Carina já tinha mais de 60 pessoas! Tipo OI????? Não ia começar só quando o da Paula acabasse? Mas por sorte, minha mãe e minha amiga já foram garantir o lugar na Carina pra mim! ( Dica: Está com alguma pessoa que não quer o autografo? Coloca ela na fila e troca de lugar, assim você não fura e consegue seu lugar!)
Gente , por favor, não fure fila ok? Tem pessoas que ficam um tempão na fila e você acaba de chegar e fura?
Sem contar isso, a fila da Carina foi ótima e fiz varias amizades enquanto conversávamos sobre vários livros.
Foi naquele momento que  minha mãe jogou a bomba : " Temos que sair daqui as 16 h, pois tenho que chegar no hospital ( ela é medica e tinha que dar plantão!)". Sem contar, que os autógrafos da Carina começavam as 15h. A contagem regressiva começou " Será que vai dar tempo?' " Ai deus! não vai dar tempo". Então as 15:55 ,  tinham 3 pessoas na minha frente, três garotas maravilhosas que me deixaram passar a frente ! ( Meninas muito obrigada mesmo!)
Então conheci a Carina( Uma fofa e ultra mega simpática e atenciosa) e o Ian Clarke que não é tão fotogênico , mas pessoalmente é um gato! E muito simpático e educado, entrou bem no papel de Ian Clarke!
Saindo correndo da Bienal, bato de frente com a Pam , do Garota It, uma das minhas blogueiras favoritas, que foi só simpatia !
Então morta eu cheguei em casa, mais uma morta feliz , uma morta realizada! Até 2017!!
Obs: Não consegui conhecer muito da Bienal , pois fiquei mais na fila dessas duas incríveis autoras, mas pra mim valeu muito a pena





Nenhum comentário:

Postar um comentário