05 agosto 2015

Uma carta para a Bruna de 5 anos atrás

Se você pudesse escrever uma carta endereçada a você de 5 anos atrás, o que você escreveria? Topei esse desafio e vim mostrar como seria a minha carta para a Bruna de 2010.

" Olá Bruna ( de 2010),
Bem, nesses 5 anos muitas coisas aconteceram que te transformaram em uma pessoa bem diferente do que você imaginava, você se transformou na pessoa que sempre devia ter sido.
Vou começar a narrar as coisas boas que aconteceram nesses últimos anos. Você realizou diversos sonhos, viajou para o exterior, viu neve ( e depois descobriu que não era tão incrível assim ), teve a tão esperada festa  de 15 anos , andou de limusine ( bem no seu aniversario de 11 anos), ganhou um premio de redação e muitas outras coisas que me enchem de orgulho. Além disso, você venceu sua grande timidez e criou esse blog!
Porém como a vida não é um mar de rosas, além de ver os sonhos se tornando realidade, você também viu seus maiores pesadelos se tornando realidade. Mas minha pequena, você pode contornar isso tudo.
Tenho algumas dicas para você: Primeiro, saia desse colégio imediatamente, não fique acreditando que as coisas podem melhorar, porque não vão melhorar! A culpa não é sua, mantenha a cabeça erguida que no próximo tudo será diferente, só tome cuidado com uma menina chamada Brenda no seu próximo colégio, apenas isso! E você ainda trocará mais uma vez, e no começo dessa nova experiência aos 14 anos, você pensará em desistir, mas não desista! Será uma ótima experiência, o melhor colégio !
Sabe aquele sentimento que você não consegue entender sobre um garotinho de cabelos dourados que senta do seu lado? Não o reprima! Não se envergonhe dele! Viva esse sentimento, afinal ele não aparece o tempo todo! Não espere trocar de colégio para contar a verdade, pois será tarde demais. Pare de se lamentar antes de agir, diga, seja sincera, pois a resposta irá te surpreender.
Diga o que pensa, Bruna. Pare de concordar com os outros, imponha seus pensamentos e ideias. Minha pequena, pare de se rebaixar, de achar que você é menos que os outros, pare de glorificar sua madrasta e coloca-la como uma deusa, pois ela não é nada disso, ela é um monstro e não uma pessoa que merece sua admiração.
Pare de glorificar pessoas que não merecem e comece a olhar para as pessoas que realmente gostem de você! Sabe os seus primos que você ignora e diz que não gosta? No futuro você irá se envergonhar de ter dito isso, pois eles irão se tornar seus melhores amigos e você precisa perceber isso.
Ai Bruna, pare de reprimir seus sentimentos, pare de se esconder atrás de uma máscara e de um escudo de aço, mostre quem você é de verdade! Viva, grite, ria , brinque, pague muitos micos, arrisque e sonho muito, ou seja, aproveita sua vida, pois ela passa muito rápido!
Porém acalme os nervos e estude muito!
Confie na sua mãe acima de tudo, pois você irá precisar muito da confiança dela também. Mostre todo o carinho que você tem por essas pessoas, pois elas sentem falta disso.
Não se prenda tanto ao futuro, pois ele será ótimo se você relaxar e parar de criar falsas expectativas que podem te destruir se não forem realizadas, aproveite e comemore seu presente.
Ah eu já ia esquecendo uma coisa mega importante! Pare de fingir ser quem não é! Pare de fingir ter coisas que você não tem ou ser quem você não é, a mentira tem perna curta e isso te causará muitos sofrimentos, como perder amizades que poderiam durar para sempre.
Dê o tempo certo para as coisas acontecerem, afinal cada coisa tem o seu tempo, não tente jantar no almoço, cada coisa, cada realização tem seu próprio momento para ocorrer!
Não se machuque, não chore por pessoas que não merecem e abra seus olhinhos , pois muita coisa nova irá acontecer. Acredite em você mesma acima de tudo!
Uma dica rápida e mega útil : Quando você for para um hotel fazendo chamado Arvoredo, nada de convidar ninguém que não seja sua mãe e sua irmã, você irá se arrepender muito depois!
Ah... E quando você for no Campo de São Bento e te oferecerem um cachorrinho, aceite! Não terá outra oportunidade!
Acho que é isso que eu tenho para te falar, por enquanto e espero que você se orgulhe da pessoa que você é agora em 2015.
Abraços e lembre-se sempre das minhas dicas,
Bruna de 2015;"

O que acharam da minha carta? Agora desafio vocês a escreverem uma carta para você de 2010. Quero saber do que vocês se arrependem e o que se orgulham! Boa escrita

2 comentários:

  1. É um desafio e tanto voltar a tantas lembranças, parabéns!
    Sucesso
    www.esthefanyferreira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! E contar essas lembranças aqui no blog também e engraçado foi que minha família inteira leu e veio comentar comigo hahaha isso que é desafio
      Muito obrigada linda! Sucesso no seu blog também

      Excluir