10 agosto 2015

A realidade por trás das historias da Disney


Hoje estou com vontade de acabar com sua infância ( Que crueldade Bruna!). Os contos de fadas nem sempre foram recheados de finais felizes, magia, príncipes e vestidos, em seus contos originais Cinderela, Bela Adormecida, Branca de Neve e outros sucessos da Disney não podem ser chamados de infantis, motivo de terem sidos tão adaptadas, já que naquela época ( Em épocas medievais e até anos antes de cristo) essas historias tinham o objetivo de amedrontar as crianças e não entreter.
Vou avisando que esse post será lotado de historias macabras, porém muito curiosas.

Branca de Neve

A historia da menina de cabelos negros, pele branca como a neve e lábios vermelhos como o sangue, todos já conhecem, mas essa historia passou por algumas alterações.
O conto da Disney já é bem macabro, afinal a rainha pede ao caçador que mate Branca de Neve e traga seu coração, porém no conto original a rainha pede que o caçador traga o pulmão e o fígado de Branca de Neve para que ela sirva em um banquete . ( Eca!)
Depois disso a historia segue como conhecemos, até que Branca se casa e no casamento ,ela e o príncipe convidam a madrasta que comparece a cerimonia não sabendo que Branca de Neve era a noiva, e como vingança Branca coloca sapatos com brasas no pé da madrasta que dança até morrer.
Olha que lindo esse final feliz, não é?

Bela Adormecida

Esse é um dos piores. O conto original foi escrito por um italiano e se chamava " Sol, Lua, Tália". No conto a princesa Tália cai morta quando uma farpa de linho entra em sua unha, então seu pai a mantem escondida. Um dia, um rei a encontra e não tem sucesso ao tentar acorda-la, então ele a estupra! ( Sim, isso é uma historia infantil !). Após um tempo, ainda em seu sono profundo, Tália dá luz a gêmeos ( e continua dormindo) e um dos bebes, ao tentar encontrar o peito da mãe acaba chupando o dedo dela tirando a farpa, fazendo Tália acordar.  ( Nada de beijo do príncipe encantado galerinha, e o príncipe não era tão encantado assim)
Então, o rei aparece novamente e descobre que Tália está acordada e mãe de gêmeos, porém a esposa do rei escuta e resolve matar as crianças e dar para o rei comer como jantar, mas o cozinheiro esconde os bebes e coloca carneiros no lugar. Não satisfeita a rainha ainda manda matar Tália na fogueira, mas o rei acaba matando sua esposa na fogueira.  O conto acaba com Tália se casando com o rei e vivendo feliz para sempre. Que ótimo... Sem mais comentários.

Cinderela

O conto da Cinderela deve ser o mais antigo dos citados, tendo sua origem estimada na Grécia Antiga. Na versão original, quando o príncipe vai experimentar o sapatinho nas irmãs postiças de Cinderela, elas pensam em uma ideia "genial" : Por que não cortar nosso pé para caber?
E é isso que elas fazem... E o príncipe acredita, já que elas usam meias para estancar o sangue. Porém pássaros falantes ( que também aparecem no conto da Disney) contam para o príncipe sobre essa mentira e ele vai atrás de Cinderela.
Ah, e como vingança os pássaros bicam os olhos das irmãs as deixando cegas e as colocando para viver na miséria. Passarinhos do bem, não é?
O filme Caminhos da Floresta mostra bem isso.

A Pequena Sereia

Todos conhecem a historia da Pequena Sereia Ariel, mas no conto original ao trocar sua calda por pés , Ariel deve sobreviver com a sensação de facas cortando seus pés. Mesmo com tanta dor ela dança maravilhosamente com o príncipe afim de conquista-lo, porém ele a troca por outra mulher.
Devastadas, as irmãs de Ariel resolvem dar um jeito da irmã voltar a ser sereia e o jeito que elas encontram é o seguinte: Ariel deve matar o príncipe, pois quando o sangue for derramado  sobre seus pés ela voltará a ser sereia.
Incapaz de fazer tal crueldade por amar o príncipe, ela resolve se matar e ... Fim!
Esse teve um grande final feliz, não é?

Fim, acabei de destruir a infância de vocês. Porém ainda tem outras historias, como Chapeuzinho Vermelho, João e Maria , Frozen, Peter Pan, Aladdin e muitas outras que eu posso voltar aqui para contar.
Nada de contar essas historias para crianças, ok? Deixe que elas aproveitem esses contos puros e bonitos cheios de fantasia e magia

2 comentários:

  1. Minha infância destruída em um post hahaha Muito bom !

    www.esthefanyferreira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe hahaha
      Obrigada Esthéfany !
      Beijocas

      Excluir