27 julho 2015

Resenha : Cidades de Papel ( O Filme)


Olha quem voltou uhuuu!! Tem como chegar cansada da viagem? Viagem não é para descansar? Mesmo morta venho preparar mais um post pra vocês depois de uma semana morrendo de saudades. Na volta para casa, paramos em um hotel que era ao lado de um shopping, e é claro que aproveitei para ir ao cinema que não tem perto da minha casa ( acreditam?). O filme escolhido foi o tão esperado  Cidades de Papel ( minha leitura atual)

" Uma cidade de papel para uma garota de papel"

O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, do tão querido John Green. O filme /livro se contradiz o tempo todo, surpreendendo o expectador que não vai ao cinema preparado, começa com um romance, parte para um suspense , para a comedia e depois não faço mais ideia de que rumo o filme tomou.

O filme conta a historia de Quentin, um garoto nerd que nutre, desde criança , uma paixão platônica por sua vizinha, Margo, a menina mais descolada do colégio. Após passar 11 anos sendo despercebido por Margo, a menina aparece na janela do seu quarto no meio da noite o convidando para participar de seu plano de vingança, uma aventura alucinante, e é claro que Q. logo topa. Ao longo da noite, Quentin se sente vivo, e quem não gosta de se sentir vivo? É uma sensação magica que é transmitida ao expectador que se sente ajudando Quentin e Margo nesse plano tão divertido.
Até que a noite acaba e o outro dia chega, porém ele não encontra mais Margo, a garota realmente desapareceu deixando pistas de seu paradeiro, fazendo com que Quentin resolva ir atrás dela com seus melhores amigos, Ben e Radar ( logo também entra no grupo Angela e Lacey)

Uma coisa que amei foi a simpatia de Ben que nutre tantas risadas no filme que você chega a ficar sem ar ( experiência própria!). Acho que já estamos acostumados com esses personagens secundários mega simpáticos, lembram do Isaac de A Culpa é das Estrelas? feito pelo próprio Nat)

Vou mencionar super rápido que temos uma participação super especial no filme... Na parte que eles compram comida em um posto na estrada. ( Prestem atenção!!!)

Acho que todos querem saber um pouco sobre a querida top model Cara. Esse foi o primeiro trabalho de destaque da modelo como atriz de cinema, e a falta de produção que Cara é acostumada na passarela provavelmente fez falta... Mas não estamos aqui para falar da beleza dela, certo? Cara consegui incorporar a personagem, mantendo o estilo e o modo de falar de Margo, não tenho do que reclamar, lembrando que é a pratica que leva a perfeição.

De Nat eu não posso falar nada. Me lembro dele no seriado The Naked Brothers Band, no qual eu amava seu personagem. Ele não teria a coragem de me decepcionar hahaha. Nat conseguiu incorporar bem o personagem e se tornar Quentin, não consigo imaginar outro!

Uma ressalva que eu devo acrescentar, é que : " Gente , é John Green, não vá esperando um  E eles viveram felizes para sempre porque você não vai encontrar!". Vocês não fazem  ideia de quantas reclamações sobre o final do filme eu tive que escutar! O filme é sobre o amadurecimento, sobre o modo de ver a vida! Preste atenção nas mensagens que ele quer transmitir e não no relacionamento dos personagens principais!

Não posso dizer se o filme é fiel ao livro ou não, já  que eu não terminei de ler o livro, mas até onde eu li achei bem fiel!

" É preciso se perder para se encontrar"

O que acharam do filme? Já assistiram? Vão assistir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário