03 julho 2015

Meu novo vício: Outlander

Em fevereiro eu fiz um post mostrando as minhas series preferidas, mas nesses últimos meses algumas entraram e outras saíram dessa lista, uma em especial que comecei a assistir a algumas semanas. A serie se chama Outlander, que é baseada nos livros de Diana Gabaldon, farei então um resuminho tentando dar menos spoiler possível.
Claire é uma enfermeira inglesa que serviu na Segunda Guerra Mundial e agora, após o fim da guerra, viaja com seu marido , Frank , para a Escócia. Os dois, por causa da curiosidade de Frank, assistem um culto da religião pagã e Claire é levada para outro século ( Para 1743!!), onde convive com violências sem tamanho, perigos e é "acolhida" pelo clã Mackenzie, no qual conhece Jamie Fraser, um lindo( Bota lindo nisso!) guerreiro escocês. Mas essa Sassenach ( apelido dado a Claire) descobrirá que não é bom ser inglesa no meio da revolta escocesa e acabará se vendo divida entre dois amores e duas épocas totalmente opostas. ( Sou totalmente e absolutamente #TimeJamie )
Acho melhor falarmos de cada personagem um de cada vez, não é?

Claire Beauchamp Randall/Fraser era/é uma enfermeira inglesa que serviu durante a Segunda Guerra Mundial e ficou separada do marido, Frank Randall, por anos. Após a guerra, Claire viaja para a Escócia com Frank que acaba de ser aceito como professor de historia na universidade de Oxford e está atrás de saber mais sobre seus antecedentes. Com curiosidade , os dois assistem a um ritual pagão e Claire acaba sendo levada para 1743 , onde tem que lutar para sobreviver, esconder que é do futuro e se adaptar aos costumes da época e do clã Mackenzie, que a recebe. Claire então conhece Jamie Fraser, um lindo e cavaleiro guerreiro escocês que tenta ajuda-la a viver ( Sim, viver. Se não fosse ele Claire já estaria morta a muito tempo). Portanto o que Claire não imaginava era que o anseio por voltar para casa sumiria com o inicio de um novo amor que deixará Claire mais confusa do que nunca.
Já vou garantir que ela não se adaptará facilmente, já que os deveres e proibições de uma mulher são bem diferentes do que ela é acostumada.

Jamie é o sonho de toda mulher ( Pelo menos o meu, na maioria das vezes) é lindo, romântico, atencioso, protetor , cavaleiro, lindo, valente, bom ouvinte, confiável, lindo... ( eu já disse lindo?). Jamie é um dos guerreiros do clã Mackenzie e sobrinho do Senhor do Castelo. Jamie não tem medo de colocar sua vida em jogo para proteger aqueles que ama e se preocupa, assim quase morrendo e se machucando frequentemente. Além disso por possuir um jeito galanteador, Jamie atrai varias admiradoras ( Por exemplo uma loirinha sem sal que eu não consigo nem escrever o nome dela) , porém ele só tem olhos para uma Sassenach ( muito amor, não é?)
Só seria melhor se sua cabeça não estivesse valendo uma fortuna estando sempre na mira dos Camisas Vermelhas.
 
 
Acho desnecessário explicar um de cada vez então vamos logo os dois juntos. O primeiro é o Frank Randall , marido de Claire em 1945. Frank é professor de historia , que ficou longe da esposa por causa da guerra. Viaja para a Escócia com Claire para um segunda lua-de-mel, onde também está atrás de informações sobre seus antecedentes, porém a viagem acaba no meio quando sua esposa desaparece.( sinceramente? Acho ele um chato zzzz)
O segundo é o Capitão dos Camisas Vermelhas Black Jack Randall, antecedente de Frank. Não sei nem explicar o que penso de Black Jack... Ele é o personagem mais estupido, ridículo,.... ( sem palavrões ) que existe na serie. ( Vocês não tem noção do que ele faz! Em sua lista de barbaridades está estupro, abuso de poder, calunia, chicotear inocentes...)
 
A serie lançou em agosto do ano passado nos Estados Unidos e vocês podem encontrar online, dê uma chance e prometo que você não irá se arrepender. Só um aviso meninas: Essa serie é um pouco mais leve que Game Of Trones, e quando digo um pouco quer dizer que tem cenas bem pesadas mesmo. ( Tinha momentos que eu pulava por não me sentir confortável). Depois não diga que eu não avisei...
Estou atualmente na 1 temporada (única produzida até agora, mas já foi renovada), no episodio 13 ( Tem até o 16).
Estão esperando o que para assistir?
 
 
 
 
 
 
 
 
 






14 comentários:

  1. Se vc ainda está no 13 e já odeia o jack, imagina qnd terminar a temporada, vai piorar e mtooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu deus! Deu até medo agora! hahahah
      Bem vindo ao blog!
      Beijocas

      Excluir
    2. kkkkk, pois é, ódio mortal

      Excluir
  2. Jack é um doente asqueroso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Tenho até nojo!
      Bem vindo ao blog!
      Beijocas

      Excluir
  3. E não é mais leve que GOT...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, eu acho mais leve que GOT, pois em Outlander algumas coisas são disfarçadas pela câmera e não são toda hora, em GOT é toda hora!
      Enfim, espero que tenho gostado
      Bem vindo ao blog
      Beijocas

      Excluir
  4. Caramba, agora fiquei super curiosa kkkkkk nunca tinha ouvido falar da série, mas parece ser bem legal. E cara eu acho que vou preferir ele também ha, ha. Vou até ver se essa semana ainda consigo assistir.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee Liih!!!
      Eu também nunca tinha ouvida falar até que estava na livraria e vi o livro. Porém a linguagem e o tamanho me assuntou um pouquinho, confesso!
      Todas #TimeJamie?? hahahah ele é maravilhoso! A gente divide, ok? hahaha
      Depois que assistir me conte o que achou!
      Beijocas

      Excluir
  5. Fiquei super interessada na série! <3
    Adorei o post, viu? :3
    xoxo

    http://comoumarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa né?
      Obrigada Rose! E obrigada por sempre acompanhar o blog!
      Depois de assistir me conte o que achou, ok?
      Beijocas

      Excluir
  6. Agora fiquei doida para assistir a série!! obrigada pela dica!
    http://www.sonhodemargarida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir