16 julho 2015

Férias : 5 Trilogias para ler nas férias

Eu sou apaixonada por livros ( como vocês já sabem ) e nas férias sempre aproveito a oportunidade para colocar minhas leituras em dia e minhas favoritas são as trilogia que são leves de ler ( todos os três de uma vez).
Hoje trago algumas trilogias para vocês ocuparem suas férias que ou já começaram ou estão pra começar.

Jogos Vorazes

Acredito que todo mundo conhece, ou pelo menos já ouviu falar de Jogos Vorazes, certo? ( Seu terceiro filme foi o primeiro post  do blog, por isso tenho um carinho especial ).
A trilogia aborda uma sociedade distópica  divida em distritos e governada pela capital, mais especificamente, pelo Presidente Snow. Para lembrar a população dos tempos sombrios, quando teve uma revolução, cada distrito deve enviar um casal para a capital onde lutarão em uma arena até que sobre um único vencedor, onde apenas um sairá vivo. Nesta edição, anual, Katniss se voluntaria no lugar de sua irmã mais nova, com Peeta . Porém o que Katniss não imaginava era que suas ações causariam uma revolução.

Divergente

Com o mesmo gênero, distopia, Divergente aborda uma sociedade divida em facções  onde ao completar 16 anos os adolescentes devem se submeter a um teste onde devem escolher, de acordo com esse teste, a que facção se unir. Porém há um pequeno problema, em algumas pessoas esse teste não funciona, essas são chamadas de Divergente.
Beatrize deve escolher entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é, se ela soubesse quem
ela era de verdade, já que seu teste apenas disse uma coisa : Divergente!

Senhor dos Anéis

A historia fantástica se passa em uma cidadezinha do Condado, onde um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder – a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.
Eu ainda pretendo ler essa trilogia.

A Seleção

A historia deixou de ser trilogia com o lançamento de A Herdeira, mas eu ainda considero uma trilogia ( nem tente entender hahaah).
Essa historia se passa em uma sociedade distópica ( também) dividida em castas e governada por uma monarquia, é o Reino de Iléia. O príncipe Maxon, herdeiro do trono, já está na idade de se casar e é ai que a Seleção começa, 35 garotas são escolhidas para morarem no palácio e disputarem pela coroa e pelo coração do príncipe, sendo eliminadas frequentemente. América é uma menina da casta 5 que nunca sonhou em ser uma princesa, muito menos quis se inscrever na seleção, se inscreveu apenas para satisfazer a vontade de sua mãe. América não quer o príncipe, nem sua coroa, ela quer apenas que seu namoro com Aspen seja aprovado, já que ele é de uma casta inferior. Mas tudo muda quando América vai pro palácio e conhece o príncipe que é muito diferente do que ela imaginava.

Simplesmente Ana

Acho que vocês já sabem como eu amo essa trilogia. Os livros contam a historia de Ana, uma brasileira comum  que mora em Minas , cursa direito e nunca conheceu seu pai até que recebe uma mensagem no facebook de seu até então desconhecido e nunca mencionado pai. Seu pai se identifica como o Rei da Krósvia, um país no Leste da Europa e quer que Ana more um tempo com ele e assuma seu posto de princesa. Ana foi recebida com tudo que uma princesa merece, menos por Alex, o enteado do rei. Alex é grosseiro e acredita que Ana quer apenas o dinheiro do pai, por razão Ana devia ficar o mais longe dele , mas seus olhos verdes, sua aparência digna de um deus grego e seu sorriso galanteador a arrastam para ele.

Qual que vocês lerão nessas férias?



2 comentários:

  1. Oi!!! Amei ler a trilogia de Divergente e A Seleção. Sou doida para ler a de Jogos Vorazes, quem sabe nessas férias tiro esse atraso hahaha beijos.

    zipereblush.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas são maravilhosas ! Leia sim e depois me conte o que achou!
      Beijocas

      Excluir