14 julho 2015

A amizade acabou ? A culpa não é sua!


Não ,você não está errada, a culpa não é sua!
 Há amigos , que com o tempo você percebe que eles não servem para você, a momentos que você cresce e percebe que aquilo não te faz bem.
É igual aquele vestido lindo que você comprou a anos e serviu perfeitamente. Mas o tempo passa não é ? E agora o vestido não entra nem na sua cabeça. A culpa é sua ? Afinal você não pode crescer para caber no vestido ? Não ! Compre um novo vestido!
Não estou dizendo que todos são assim, por que não são!!! Há vestidos que vão caber por muito mais tempo, ou que não servia e agora serve melhor do que qualquer outro. Há vários vestidos, vestidos que podem durar pra sempre e alguns que mesmo não cabendo você guarda eles com todo o coração e sempre olha para ele no armário. Mas há aquele vestido que realmente não serve mais e está até rasgado ! Por que você ainda usa ele ? Você está acomodada a ele! Isso só irá te fazer mal (ninguém fica bem com um vestido rasgado).
Quando eu era pequena (ou menor ,porque pequena eu ainda sou ) tinha um vestido rosa de renda, eu amava aquele vestido até que as mangas começaram a prender minha circulação e já estava quase aparecendo demais. Eu não conseguia me desapegar do vestido, cismava que era o melhor e inventada desculpas para provar para a minha mãe que não tinha o porque me desfazer do vestido e é isso que sempre fazemos , não com vestidos, com pessoas, com "amigos".
O que aconteceu com o vestido? Eu ganhei um novo, e me apaixonei pelo novo. Não que ele fosse mais bonito, ele era mais a minha cara. Eu havia mudado, rosa não era mais a minha cor preferida e eu já achava infantil demais. Então resolvi doar o vestido e vocês não fazem ideia de como isso me deixou mais leve.
É isso que pode acontecer com uma amizade, que as vezes nem era tudo isso que você pensava. Ás vezes percebemos que aquilo não serve mais, nós não servimos mais. Talvez sua amiga não seja mais aquela mesma pessoa de anos atrás, até porque você não é a mesma pessoa
As vezes o melhor é se desfazer para o nosso próprio bem . Nós crescemos e não servimos mais para aquela amizade. Se desapegue e lembre-se não é culpa sua! Não se machuque por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário