29 julho 2015

Corpo ideal?


Semana passada estive em um lugar lindo com praias fantásticas, conhecido como Bahia. No meio de tanta beleza algo me incomodou profundamente.

Nas praias de Trancoso estava ocorrendo uma viagem de formatura, daquelas de terceiro ano. Sentada próxima a um grupo de meninas acabei ouvindo a conversa que era mais ou menos assim:

_ Faz tanto tempo que não como Tapioca...- dizia uma das meninas deitada na canga sobre a areia

_Faz tempo que não como nada doce, teve dias que achei que fosse desmaiar! Pelo menos estou bem nesse biquíni - disse a outra menina

Aquilo ficou na minha cabeça por um bom tempo. A menina ficou sem comer apenas para viajar e ir a praia estando magra? A reprendendo mentalmente notei que havia um único garoto "gordo" e ele estava sendo zoado pelos "amigos". Então comecei a pensar, a que ponto as pessoas vão para ter o corpo ideal e por qual motivo? Não ser zoado? Existiria pessoas que não foram a viagem apenas por vergonha de seu corpo?

Por quanto tempo ficaremos presos a ideia do corpo ideal? Por que nos machucamos com a ideia de sermos gordas, ou magras demais para ir a praia? Por que há pessoas que acham divertido julgar pessoas pelo corpo?

Desde criança observamos ou até recebemos aqueles apelidos " Gordinho " "Bola de canhão", isso não é brincadeira! Já perguntou pra pessoa que recebe o tal apelido se ela acha isso engraçado? Pois tenho certeza que ela não gosta nem um pouco! Por tanto aturar, a pessoa começa a se machucar atrás de fazer tais " brincadeiras" pararem e esses machucados não são nada leves. Pessoas que sofreram por ser " fora do padrão" acabam sofrendo distúrbios alimentares estando atrás desse padrão, inexistente.

O quero dizer é : Chega! Chega de sofrer por não ter o corpo que a sociedade coloca como ideal. Vamos parar de adotar esse padrão e perceber que todos são lindos de sua própria maneira, e ninguém é melhor que ninguem. Não tenha vergonha de quem você é! Não tenha vergonha do seu corpo e não se submeta a meios de alcançar esse padrão, você é linda, do jeitinho que você é!


3 comentários:

  1. Por mais que se fale que somos bonitos do jeito que somos parece que não é o suficiente. Acho que devemos mudar sempre que estivermos de mal com alguma coisa em nós, mas mudar por causa dos outros não leva a lado nenhum! A única maneira de se parar os comentários negativos é ao aprender a respeitar os outros e as suas características e isso só é possível quando se tem uma boa educação, que é a base de um bom carácter e nem todos o têm.

    algibeirasfuradas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Ferreira Carvalho! É isso que estou tentando dizer, para pararmos de julgar os outros e respeitar! E tentarmos dar menos ouvidos a essas pessoas sem caráter!

      Excluir
  2. Esse é um assunto que me interessa muito... Eu já sofri bullying por ser BEM acima do peso há alguns anos atrás, hoje estou um pouquinho melhor...
    Sabe, esse é um assunto engraçado, pois TODO MUNDO sabe que é errado as pessoas se matarem pra serem tão perfeitas pra sociedade, e mesmo assim tentamos ser...

    ResponderExcluir