08 junho 2015

Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada É Impossível

 
" E se existisse um lugar, um lugar secreto, onde nada fosse impossível?"

Quinta, 4, estreou o filme da Disney, Tomorrowland - Um lugar onde nada é impossível. Sábado, 06, tive a oportunidade de assisti-lo, o que eu esperava ansiosamente.

Antes de começar quero dizer que Britt Robertson está me surpreendendo demais. Ainda a conheço como Angie, de Under the Dome. Mas nesse filme a atuação dela deve ser considerada. Há outros atores incríveis, como o inesquecível George Clooney ,  o eterno Dr. House, Hugh Laurie, e a fantástica, porém não muito conhecida, Raffey Cassidy.

O filme conta a historia de Frank e Casey. Quando era criança, Frank queria que sua mochila a jato fosse reconhecida na feira de invenções ( " Feira do Mundo do Amanhã"), mas a mesma não foi aceita por não possuir nenhuma relevância para a humanidade, não afetando a esperança de Frank que acaba chamando atenção da jovem Athena (Raffey Cassidy) . Athena o leva para a maior aventura de sua vida, a descoberta do mundo do futuro, uma utopia fantástica. Anos depois, conhecemos Casey(Britt Robertson), uma menina rebelde que para tentar manter o trabalho do pai ( um Engenheiro da Nasa), acaba cometendo diversos crimes e sendo presa, momento que encontra o famoso PIN, que a mostra o Mundo do Amanhã, ou Tomorrowland.

Com ajuda de Athena e do agora adulto Frank (George Clooney) , Casey deve chegar em Tomorrowland , sem ser detidas pelos robôs e cumprir seu papel de escolhida. ( Sim, um pouquinho clichê)

O começo decepciona um pouco, sendo sem empolgação e um pouco cansativo para o expectador, o que depois parece não importar quando a verdadeira historia começa. Achei que mesmo com as duas horas de filme, o filme devia ter mais tempo já que a própria Tomorrowland foi pouco retratada podendo causar duvidas no expectador, que se não prestar bastante atenção nos detalhes pode se perder.

O filme deve ser assistindo por todos, principalmente pelas mensagens que ele quer transmitir, como o mundo pode ser destruído não pelos outros, mas por nós. Tentamos culpar os outros, ficamos assistindo distopias e pensando... Ah isso nunca vai acontecer, não prestamos atenção no que estamos fazendo com o planeta e nem nos preocupamos... É isso que o filme critica.

Um detalhe que entendi depois de um tempo, foi que o Monitor ( invenção de Frank, que causa sérios problemas para Tomorrowland) é uma referencia a mídia de hoje em dia. O monitor (mídia atual) tira a esperança das pessoas, as manipula e abraça o apocalipse em vez de nos incentivar a lutar contra ele.

O humor vem principalmente de Frank e Athena que por suas desavenças provocam varias risadas, até inesperadas para o expectador...

Os efeitos especiais também são muito bons. Mesmo deixando um pouco a desejar, as vezes. O roteiro também peca sendo rápido, as vezes fazendo o expectador se perder, e um tanto sem noção. ( Ninguém acha estranho a Torre Effiel se abrir no meio para a saída de um foguete né? Super normal, vejo todo dia).

Falando das atuações não tenho o que reclamar. Britt vem crescendo a cada filme que participa. George interpreta um cara já sem esperanças e um tanto mal humorado, mas que passa por varias situações de uma mudança de humor que o ator consegue apresentar muito bem.( É o George Clooney, tem como esperar menos?). Minha grande surpresa foi Raffey ( que menininha talentosa, gente!). Admito que Athena não era um personagem fácil de interpretar e não é porque ela é um robô. Athena tem umas sacadas incríveis e um humor contagiante ( Ela que provoca as risadas). Juro que me surpreendi muito! Parabéns pequena Raffey!

Uma coisa que me incomodou muito foi a propaganda forçada, mas útil que os publicitários da Disney utilizaram. Quer saber como chegar em Tomorrowland? Vá no brinquedo  It’s a Small World  na Disney e opa! Chegou!. O incrível é que esse tipo de publicidade forçada funciona! " Bruna, preciso voltar na Disney só para ir naquele brinquedo" disse uma amiga que assistiu o filme comigo. A ideia dos publicitários foi implantar na cabeça do expectador que a Disney é onde os sonhos se realizam ( os escolhidos são sonhadores ), onde você pode ir para um lugar magico.

Uma curiosidade: Tomorrowland foi uma invenção de Walt Disney, onde ele retrata um mundo perfeito, uma cidade construída pelos maiores inventores e cientistas da nossa época. Quem sabe a sociedade não venha a ser assim um dia... Pelo menos podemos sonhar!

Mesmo com grandes falhas eu gostei muito do filme e indico para vocês assistirem. " Hoje nos cinemas de todo o Brasil" hehehe

" Tinha dois lobos, eles sempre lutaram, um do escuro e do desespero, o outro da luz e da esperança. Qual lobo vence? O que você alimenta"

"Bom, se queria conhecer Tomorrowland....Aí está ela!"

" Elas não temeram a morte, só deram uma outra cara. Filmes, livros, canais de Tv... O mundo correu e abraçou o apocalipse ... E a terra enquanto isso está desmoronando"

" A cada momento a uma possibilidade de mudar o futuro, mas ainda não notaram e se não notam não fazem o necessário para mudar a realidade"

" -Sabe por que você nunca me fez rir?
  - Não.
  - Você não é engraçado!''

2 comentários:

  1. É o tipo de filme que eu gosto de assistir com a família. Filme leve, fácil de entender...
    Esses filmes sempre tem algumas falhinhas mesmo, mas ainda assim, sua resenha despertou o interesse.
    Beijos!

    http://www.guardiadememorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fácil de entender não é bem o adjetivo que eu daria, pois não é muito fácil de entender. Mas se formos comparar com umas ficções cientificas que rodam por ai eu concordo. Porém preste muita atenção!
      Fico feliz que tenha despertado o seu interesse e espero que assista e venha me contar o que achou!
      beijocas!
      Espero que volte aqui no blog em breve! Quero te ver mais vezes aqui! Visitarei seu blog!

      Excluir