09 junho 2015

Resenha | No Mundo da Luna



"A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos & Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito, não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor."

Luna acaba de se formar em jornalismo e sonha em ser uma grande jornalista com uma coluna só dela em uma grande revista, mas enquanto isso não acontece ela trabalha na revista Fatos&Furos como...bem, recepcionista. Luna detesta o emprego, não apenas por ser bem diferente do seu sonho, mas porque seu chefe é um completo babaca! Odeia todos na revista e não acerta ( Nenhuma vez!) o seu nome. 
Com a revista caindo ( Culpa da nossa querida internet) vários jornalistas são demitidos e uma oportunidade cai no colo de Luna, a coluna de horóscopo. Mesmo não entendendo nada de astrologia, ela aceita e resolve pedir ajuda de sua avó, que é cigana. ( Até compra um baralho que dizem ser de uma cigana famosa!).
Quando sua avó se nega a ajudar, Luna resolve fazer por conta própria, e é tão fácil... Pelo menos é o que ela pensa.
Após isso toda sua vida começa a mudar. A coluna se torna um sucesso, seu chefe se muda para o mesmo prédio que ela...
Dante pode ser tudo, menos um bom chefe. Mas como será que ele é por trás do temido jornalista? Como ele será por trás daquele estilo nerd ?(lindo e maravilhoso!)... Luna, não quer e não deve descobrir! Não mesmo! Não! Mas e se.... Não!
Ela lembrará para sempre: Não se mexe com nenhum tipo de magia!

"Se um meteoro atingisse a Terra, me peguei pensando, será que haveria alguma possibilidade de cair, digamos, bem na cabeça do meu chefe?"


Eu amei esse livro! Tipo muito mesmo! Carina sempre me surpreendendo... E eu que achei que ela não podia me conquistar mais como em Perdida! Eu achando que ela não poderia criar um personagem apaixonante como o Ian. E ela me aparece com No Mundo da Luna e com o Dante.
Sinceramente, se pudesse tirar um pouquinho do comportamento temperamental do Dante... Eu daria tudo para ter um chefe como aquele! É melhor não! Vai que eu não consiga me concentrar no trabalho.
Mesmo por baixo da máscara de chefe mal , Dante é um personagem mega apaixonante ( e mega lindo!).Luna também é uma personagem incrível. Boa, determinada e divertida!
Há outros personagens muito legais e com suas próprias historias que Carina consegue juntar e harmonizar, dando o tempo necessário para nós conhecermos eles. Seja o Raul, irmão de Luna, a avó dela, Bia, Sabrina ( Eu me diverti muito com a Sabrina!)...
Outra coisa que me facionou mesmo foi a cultura cigana! Eu não sabia nada, nadinha mesmo, e foi uma ótima experiência! Aprendendo coisas novas, uhuu!
Carina, o que dizer de você... Já li todos os livros da Carina ( Lendo Procura-se um marido) e ainda fico sem palavras quando o assunto é essa escritora fantástica. Carina consegue unir personagens tão diferentes, criar situações inusitadas, conquistar risadas e lagrimas e fazer 400 paginas parecerem 20.
Ainda me sinto meio sem palavras sobre esse livro! Mas posso garantir que vocês irão adorar! Confiem em mim! Só cuidado! Ao ler esse livro você corre risco de se apaixonar por um homem lindo e maravilhoso chamado Dante... Já vou avisando!

" Tá legal, Deus, se você fizer com que aquele meteoro caia na cabeça do Dante nesse minuto, eu prometo não comer chocolate durante... um mês. Inteirinho!"
"Inesperadamente, ele olhou para frente, e, por um segundo efêmero - tão rápido que não tenho nem certeza se de fato aconteceu ou se só imaginei tudo - aqueles olhos castanhos, que até então eu nunca notara por causa dos óculos prenderam aos meus. Uma cumplicidade muda e bastante esquisita se instalou entre nós. Então as portas do elevador se fecharam."
" Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada"
"- Não posso impedir que as coisas ruins aconteçam. Sei que não tenho como te proteger do mundo, mas posso e vou estar do seu lado para o que der e vier. Para suportar sua dor, te ouvir se precisar, te salvar de um buquê assassino..."
"-Ah, e você estava errado sobre mais uma coisa, Dante. O Capitão América detona fácil o Homem de Ferro."
" Eu amo você, Luna. Amo quando enrola o cabelo no dedo porque está nervosa. Amo quando rói a unha lendo um livro. ( Somos duas Luna! Levei um susto, pois também estava roendo a unha nesse momento) Amo cada uma de suas manias chatas..."
" Meus destino; Meu futuro; A parte mais bonita do meu mundo"

4 comentários:

  1. Olá Bruna
    Vim retribuir sua visita, muito obrigada!
    Quem leu esse livro foi a outra blogueira: Amanda, mas já conheço a escrita da Carina Rissi e ela arrasa!!
    Ele está na fila para ser lido !
    Beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu amei demais esse livro. Também não achava que Carina pudesse me surpreender depois e Max e Ian, mas ela conseguiu hahaha

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, né ?
      É mesmo e como surpreendeu ! Dante ❤️
      Beijocas

      Excluir