30 junho 2015

Não tenha medo de mostrar quem você é!

Já encontraram alguma memoria do passado? Eu por exemplo tenho desde 2011 ( época dos meus 11 aninhos) uma caixa cheia de lembranças seja de viagens, amigos, eventos.... Hoje fiquei com uma vontade de relembrar o passado que peguei essa caixa e as memorias começaram a brotar na minha cabeça. Mas algumas começaram a me perturbar um pouco, encontrei umas cartas que eu escrevia para mim mesma, onde eu conto coisas que me angustiavam:
- Minha timidez
- Minha aparência
- Meu corpo
Eu não me amava, eu não me preocupava comigo mesma. Eu me importava mais com o que as pessoas falavam de mim do que com o que eu pensava de mim mesma.
Aos meus 11 anos, minha meta era me ajustar em um grupo de meninas do meu colégio, para isso eu queria mudar meu jeito de ser , usar roupas mais caras, comprar coisas diferentes, agir de um modo diferente, ser de um modo diferente e não eu mesma. Eu tinha vergonha de quem eu era e queria ser como elas, como as garotas populares, eu queria me encaixar. Queria que elas gostassem de mim , e para isso acreditava que tinha que ser como elas.
Até que enfim comecei a me questionar o que eu estava fazendo comigo mesma. Eu era insegura, tinha medo de ser notada , tinha medo de ser questionada, de ser criticada, eu acreditava que ia ser mais fácil se eu nem mesmo chamasse atenção, assim não seria julgada.
Hoje vejo a idiotice que eu fiz. Por que tanto medo de mostrar como eu era ? Você não tem ideia de como isso me fez mal. Hoje não sou mais aquela garota, aos poucos venho vencendo a minha timidez e escolho amizades que gostem de mim como eu sou e não finjo ser quem não sou.
Porém como eu disse, a cada dia vencemos mais essas barreiras. Vou contar uma coisa...Vocês sabem que eu adoro escrever, mas minha timidez me impede de mostrar para todos os meus textos ( Só mostro para vocês mesmo), e hoje resolvi mostrar para meu professor um desses textos ( um que até hoje não postei nem mesmo aqui, mas quem sabe no futuro) , então tive uma surpresa. Por que sempre pensamos no pior, eu estava com tanto medo dele não gostar que esqueci de lembrar que eu gosto do texto e era isso que importava. Mas ele gostou, ele adorou o texto e eu nunca teria mostrado se tivesse com tanto medo.
Estão a dica que dou para vocês hoje é desafie seus medos, você vai descobrir que eles na verdade nem mesmo são reais.

2 comentários:

  1. Lindas palavras garota! Eu concordo totalmente, não devemos ter medos bobos...
    Eu também sou muito tímida e uso o blog para me expressar, e eu acho que varias garotas também fazem isso :3
    Obs: Nova leitora aqui!
    xoxo
    http://be-like-a-rose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É incrível ter o blog por esse motivo,poder ser quem você é!
      Seja bem vinda nova leitora !! Estou muito feliz que você esteja aqui!! Beijocas

      Excluir