18 junho 2015

Dicas para primeira viagem internacional


Gente, acabei de perceber que eu não enviei o post de ontem. Eu sinto muito, mas relaxem pois isso não voltará a acontecer, combinado?
Hoje venho falar de uma coisa que todas nós amamos ( pelo menos eu sofro desse vicio) viagens. Com as férias chegando varias pessoas começam a se programar para aproveitar essa folguinha da escola ou do trabalho, e sair por aí conhecendo o mundo. ( Tudo bem , nem tanto).
Como varias pessoas nunca saíram do país e por isso quando a oportunidade bate a porta ficam um pouco perdidas,  hoje trouxe dicas para sua primeira viagem internacional.

Dica n° 1 - Tenha todos os documentos em mãos!


Você não precisa usar seu RG, pois lá fora o mesmo é considerado um mero pedaço de papel ( exceto nos países do Mercosul, onde você pode optar por levar a carteira de identidade em vez do Passaporte), seu documento de identificação no exterior é o Passaporte. Atenção , tome muito cuidado com o Passaporte, pois o brasileiro é o mais roubado, afinal, todo mundo pode se passar por brasileiro.
Se você for menor de idade e viajar sem seus pais , ou sem um dos pais, deve ter também uma autorização de viagem assinada e autentificada pelo pai que estiver ausente. Como meus pais são separados e viajo apenas com a minha mãe, essa autorização é totalmente essencial!
Dependendo do lugar que você viaja, poderá precisar do visto. Não esqueça de procurar obter-lo com antecedência, pois o processo pode ser demorado.

Dica n° 2 - Reserve o hotel antes de sair do país!


Isso é muito importante! Nada de achar que vai chegar lá e sair procurando um hotel, pois isso não vai acontecer!
E durante a imigração no país eles perguntam em que hotel você vai ficar e as vezes pedem até o comprovante de reserva! Então você deve tê-lo em mãos.

Dica n° 3 - Troque o dinheiro!

 
Nada de levar reais para o exterior. Lembre-se de sempre trocar o dinheiro em casas de câmbio. Pesquise nas agencias de viagens da sua cidade quanto está custando o câmbio. Dica: Nos aeroportos sempre é mais caro! ( Pesquise bastante)
Tem como também levar cartões de credito internacionais, como o famoso Visa Travel Money

Dica n° 4 - Tenha um livro do seu destino.

Sempre que a minha mãe viaja ou pensa em viajar para algum lugar, ela compra esses livros da Folha de São Paulo. Eu já perturbei muito ela , admito, dizendo que esses livros eram inúteis, mas é uma das coisas mais uteis já inventadas ( depois da internet e do Google Tradutor). Ele possui dicas de lugares para visitar, lugares para comer, mapas, entre outros. Super útil e tem de vários destinos, é só procurar!
Dica de mãe!
 

Dica n ° 5 - Aproveite muito!

 
Você está em outro país! Aproveite muito, conheça novas pessoas, uma nova cultura, coma comidas diferentes, tire muitas fotos e se divirta. Aproveite cada segundo como se fosse o ultimo!
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário