16 junho 2015

As razões do primeiro amor

Uma coisa sobre o primeiro amor: Ele nunca morre.
Sim, eu devia dizer com toda a certeza " Relaxa amiga, você vai supera-lo", porém quem seria eu se simplesmente mentisse para você. Eu pelo menos ainda busco uma maneira de superar o primeiro amor.
O primeiro amor nos apresenta um sentimento que nunca havíamos conhecido antes, nos mostra uma versão de nós mesmos  até então inexploradas. Nos apresenta o melhor lado de nós mesmos, mas também nosso pior lado. O primeiro amor mexe com a gente de um jeito um tanto estranho, nosso coração acelera, nossa respiração falha, nosso pensamento voa, nossas mãos tremem, perdemos o foco, perdemos a razão.
Há uma frase que diz " O amor possui razões que a própria razão desconhece" e é nisso que eu quero chegar. Me diz um  argumento lógico   que explique por que nosso coração dá um pulo quando encontramos nosso primeiro amor? Pois se não ocorreu nada naquela época não vai acontecer nada agora. Ouviu coração? Não vai acontecer nada, já pode parar de querer saltar de paraquedas!
Passei anos tentando entender os motivos que me levam a tremer perto de você, os motivos que me fazem chorar ao te ver ao lado de outra garota. Por que eu faço isso ? Maldito coração, você pode tentar ser um pouco mais racional ? Por que eu realmente quero parar de sentir algo por alguém que não se lembra nem mesmo do meu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário