06 maio 2015

Vamos viajar para Bariloche?

Fui para Bariloche faz alguns anos e sinceramente, fui para lá para ver neve, neve, neve, neve e é claro comer muito hehehe  
Fui em agosto e não nevou na cidade, mas vou confessar, foi muito melhor não ter nevado. Desde pequena eu sempre sonhei em ver neve caindo, mas a quantidade de neve te impede de fazer muitas coisas, e foi melhor só ver neve na montanha mesmo. 
Quando comecei a contar para amigos sobre a viagem e indiquei o período de pouca neve eles rapidamente estranharam. " Mas Bruna, o que vou fazer em Bariloche sem neve?" E querem saber? Bariloche é além das montanhas de neve.
 

Passagens!

Eu fiz Rio de Janeiro x Buenos Aires ,Buenos Aires x Bariloche pela Aerolineas Argentinas. Sai do Rio de madrugada para uma pequena escala em Buenos Aires, a maioria das pessoas no meu voo também iriam pegar o voo para Bariloche e apenas a doida aqui estava de blusa sem manga, calça jeans e um casaco em mãos. 
Tudo bem, até ai... O avião atrasou horas e nossa parada em Buenos Aires foi uma corrida sem igual, quase perdemos o voo. Espera, as coisas ainda pioram. 
Pela primeira vez em toda minha vida, minha mala foi extraviada, como a de muitas pessoas do mesmo voo. E tive que sobreviver o dia inteiro com a mesma roupa que eu estava no calor do Rio. Sufoco! Mas nossas malas chegaram no fim do dia. 
Não indico essa empresa, pelo fato dos aviões serem muito apertados e pela falta de comunicação após o ocorrido. 
Atualmente a passagem de ida e volta na mesma empresa , no mesmo período fica em media 1500 com taxas incluídas. 
 

Onde ficar?

Bariloche possui hotéis fantásticos, porém tome um pouco de cuidado ao escolher seu hotel. Por favor vê se tem aquecedor! Juro, a noite é um frio de congelar até o cérebro. 
Eu fiquei no hotel Panamericano que fica bem no centro de Bariloche. O centro é pequeno e tudo pode ser feito a pé. Todos os restaurantes, todas as fabricas de chocolate, todas as lojas, tudo pertinho do hotel. Uma caminhada gostosa anoite pela cidade linda. 
O hotel possui um café da manhã, com doce de leite, na verdade tudo lá tem muito doce de leite haha. E uma piscina aquecida fantástica, se você tirar o fato de que ao sair da piscina seu corpo todo congela hahaha 
Em alguns quartos há uma visão panorâmica do lago Nahuel Huapi. O quarto da minha mãe tinha essa visão e deve ser maravilhoso acordar ainda a noite (amanhece tarde) com a vista daquele lago. 
Esse hotel 4 estrelas é unido a um cassino. 
Sua diária fica em media 350 reais. 
 

Onde comer?

Meu restaurante preferido na viagem foi o El Boliche de Alberto, possui dois restaurantes, um de massas e outro de carne e posso garantir que foi a melhor carne que eu comi na Argentina, até pedimos mais! 
Quando a gente voltava tarde dos passeios, ou tinha que almoçar rápido, e não estávamos afim de andar optávamos por um fast-food estilo americano chamado Rock Chicken que ficava bem perto do meu hotel. Ele possui um cardápio rápido e que te enche rapidinho. Tem pratos de comida mesmo e não apenas hambúrguer ok? 
 

O que fazer?

 
Cerro Otto:  Para chegar no Cerro Otto você deve pegar um ônibus no centro e subir por um teleférico. Ele é o mais perto do centro. Possui uma estação de Ski- Bunda para pessoas como eu que não sabem esquiar de verdade.  Foi a primeira vez que eu fui em uma pista de Ski- Bunda e sem contar os tombos que eu levei nas curvas foi tudo ótimo. Há também uma confeitaria giratória onde você pode ter uma visão 360 ° , enquanto contempla essa vista não deixe de se deliciar com chocolate quente, na verdade o chocolate quente vai se tornar seu melhor amigo. 
Cerro Catedral: Esse eu fui não sei pra que... eu não sei esquiar e lá é uma estação de esqui, mas enfim fui e fiquei em um cantinho fazendo um boneco de neve. Na verdade não podia ficar no meio da pista fazendo boneco de neve mas sou contra a lei. Ok, nem tanto. Mas pra quem gosta de esquiar eu indico e não deixe de ficar rindo das pessoas caindo enquanto você está na cadeirinha ( teleférico ) é a maior diversão. ( Rir da desgraça aleia, que mal exemplo) 
Piedras Blancas: Melhor estação de ski- bunda ever! Depois do Cerro Otto eu virei uma expert em ski-bunda, modesta parte. Eu não consegui parar e gastei todas as minhas vezes e algumas da minha irmã. Tem pistas mais rápidas e as mais devagar. Porém muito divertido. Tem também uma pessoa que faz esculturas de neve e você pode tirar foto! Gente, vale muito a pena. 
Bosque de Arrayanes e Isla Victoria: Nesse passeio de barco você visita a floresta do Bambi! A floresta do Bambi! Preciso falar mais? Acho que já foi o suficiente para te fazer visitar esses dois lugares incríveis, além do passeio de barco muito legal. 
 

Dicas

Eu levei pesos, moeda oficial argentina, mas acabou que valia mais a pena usar dolar. Vai por mim e leva os dois. Porém tente fazer o cambio no Brasil ou nos bancos argentinos. Tem bancos com caixa eletrônico internacional, do lado do meu hotel tinha um .
A temperatura ficou em media 10 graus na época que eu fui, agosto. Lá na cidade você aluga roupas de neve. São roupas para você ir para os parques que tem neve. Normalmente você aluga por dia ou por uma quantidade de dias. Alugando no centro sai mais barato do que alugar com a empresa de turismo.
 
Não se assustem com essa minha cara feia ao tirar a foto. Não fui uma criança fotogênica, mas é um lugar lindo para tirar umas fotos...

Foi o primeiro dia de neve. Neve de verdade, caindo em cima da gente hahaha. Não aguentei nem dois minutos.

Cerro Otto! Primeira vez esquiando... Ou quase.

Vista do hotel Panamericano.

Esculturas de neve em Piedras Blancas.

Passamos de esculturas de neve para esse boneco mal feito. Poxa... è muito mais difícil do que parece. Já fizeram algum? Me mandem foto.

 

Visitem essa cidade linda! Muito fofa! Com minha tia e minha irmã.


Olha ai a confeitaria giratória que eu disse pra vocês!
 
 
O elfo, também conhecido com Davi o namorado da minha irmã, está se despedindo de vocês!
Até a próxima viagem...
 
 
 
 
Bariloche 2012.
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário