25 maio 2015

Resenha : Simplesmente Ana

Voltei após um final de semana sem post, estou pensando seriamente em  postar todos os dias, mas enquanto isso não acontece vou matar a saudade de vocês com a resenha de um livro que eu amo e é a segunda vez que releio, sendo que não sou o tipo de pessoa que lê um livro mais de duas vezes em tão pouco tempo.

 
 "Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador, deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha -, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam."

Ana Carina é uma brasileira comum , cursa direito na PUC mineira, é viciada em comida ( comida brasileira boa, mesmo), é quase-namorada do Arthur, tem uma amiga super animada chamada Estela, porém nunca conheceu seu pai, já que sua mãe afirma que ele fugiu assim que soube da gravidez.
Bem... Ela mentiu.
Por uma mensagem no Facebook, o homem que se diz seu pai se apresenta como Andrej Markov, o rei de um país chamado Krósvia, e tem mais, ele quer que Ana vá morar com ele durante seis meses e assuma seu posto de princesa e futura rainha, já que ele não teve mais filhos.
Depois de muito pensar e calcular desculpas, Ana resolve dar uma chance ao pai e vai para Krósvia,onde sua vida muda muito mais do que ela pensava.
Ana foi tratada muito bem, como uma princesa, por todo mundo do palácio, exceto por Alex, o filho da falecida rainha, que é considerado um filho para Andrej.
Alex a julga de todas as maneiras possíveis ( até de golpista!), mas ao se oferecer para ser o guia de Ana, pelo país do pai, as coisas começam a mudar entre os dois...
 
Eu sou totalmente apaixonada por esse livro. Ana é uma personagem super divertida e você não se cansará de ler a historia contada por ela. O Alex já é um personagem um pouco serio, mas não se engane, ele possui umas tiradas e umas piadas que te conquistará varias risadas. Para falar a verdade, Alexander vai te conquistar no primeiro momento que o nome dele for citato, Ana o descreve tão bem que é impossível não se apaixonar.
O que eu mais gostei foi as citações à coisas que estão presentes no nosso cotidiano brasileiro, como por exemplo os programas da Ana Maria Braga e o Fantástico, coisas que não podemos encontrar nos livros de outros países, Ana é uma de nós, é uma brasileira.
Simplesmente Ana é uma trilogia que eu já li todinha e indico sempre! Em breve trarei a resenha dos outros dois : De repente Ana e Elena.
 
" Diga o que você faria se, ao abrir seu perfil no Facebook desse de cara com esta mensagem, em inglês:
 Desculpa, mas acho que sou seu pai "
 
" - Filha, quero fazer tudo por você, tudo o que estiver ao meu alcance - disse meu pai ,com emoção- Posso ter perdido 20 anos de convivência com você, mas não quero perder mais nada daqui pra frente"
 
" Alex parecia um deus grego. Como eu não notara isso da primeira vez? Talvez fosse a roupa. De calça jeans desbotada e rasgada na coxa, botas marrons e camisa de malha desmarcando seus músculos peitorais - Jesus que tórax era aquele?- ele estava de parar o transito"
 
" - Hum-hum - fiz. Mas se ele tivesse me dito que a Terra era quadrada , eu teria concordado da mesma forma"
 
"De fraque, Alexander fazia astros de Hollywood, como Robert Pattinson e Zac Efron , por exemplo, parecerem simples mortais"
 
" - Só mais uma pergunta - ouvi alguém gritar - Ana, você e o Alex Jankowski são irmãos ou namorados? "
 

2 comentários:

  1. Ah, Bruna, esse livro é um amorzinho <3
    Também sou apaixonada pela história da Princesa Ana, e por ser de MG me identifiquei em vários aspectos regionais que autora cita sutilmente ao longo do livro. Ainda não li a continuação, mas espero ser tão boa quanto o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom né? A continuação... ou melhor as continuações são ótimas, vale a pena!
    Já leu Fazendo meu filme? Ele também cita vários aspectos de MG!
    Seja bem vinda !
    Espero que continue a acompanhar o blog

    ResponderExcluir