12 maio 2015

Resenha : Perdida

"Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ,ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.
Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..."
 
Um melhores livros que eu já li na vida. Perdida, de Carina Rissi, conta a historia de Sofia, uma mulher apaixonada por tecnologia e que não vive sem a utilidade de um micro-ondas e um celular ( É uma comedia as reações de Sofia com a maquina de escrever). Um dia acidentalmente seu celular cai na privada e ao comprar o primeiro celular que encontra, com uma vendedora esquisita, Sofia é levada para outro século, o século XIX.
Ao acordar em um lugar, ou um tempo, que ela não conhece, Sofia é auxiliada por um príncipe de cavalo branco, ou quase isso, Ian Clarke. Fala sério... Isso nunca aconteceria no século XXI.
No primeiro momento Ian fica horrorizado com as vestimentas e os costumes dessa mulher tão inapropriada para o século, mas aos poucos vai se deixando conquistar ( E nos conquistando também, porque ... Quem não se apaixona pelo Ian?)
É muito divertido acompanhar as aventuras de Sofia, uma jovem moderna em 1830. Suas surpresas com os costumes da época te fazem dar muitas risadas. Falando nisso, já agradeceu pelo banheiro moderno que você tem? Sofia nunca pensou que deveria tê-lo valorizado mais.
A historia te prende o tempo todo e faz as quase 500 paginas passarem em um piscar de olhos ( Como eu amo isso). O tempo todo Sofia pensa em ir pra casa, principalmente quando as mensagens começam a chegar ( Sem Spoilers!). Mas isso fica martelando na sua cabeça a cada pagina que você vira : Ela vai conseguir deixar essa vida que foi imposta a ela? Vai conseguir deixar Ian?
Para quem não sabe o livro já está sendo produzido para virar filme! Juro que fiquei mega empolgada quando descobri, confesso que nunca crio esperanças sobre um livro brasileiro virar filme. Falando em livros brasileiros, estou orgulhosa das nossas editoras por incentivaram os nossos escritores, principalmente os de leitura jovial que até pouco tempo eram muito raros. Parabéns editoras!
E não podemos deixar de parabenizar Carina por ter criado uma personagem que conseguiu me cativar tanto e me identificar ( Nem sei o que seria de mim em outro século ). Eu adoro os livros da Carina por possuir uma escrita leve e bem humorada e uma historia que prende o leitor desde a primeira pagina. Parabéns Carina!
Já emprestei tanto esse livro que tenho até medo de como ele vai voltar dessa vez. Eu indico esse livro para todo mundo ( E acabo tendo que emprestar), e agora venho indicar para vocês, um romance lindo, com viagens no tempo e gargalhadas garantidas.
 
"Eu estava ali para aprender. Aprender a amar, eu pensava. E aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado."
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário