09 março 2015

Simplesmente Acontece


Fui convidada para assistir o novo filme de Lily Collins e Sam Claflin na pré- estreia. Irei contar pra vocês um pouco da minha experiência na pré-estreia desse romance baseado em um livro super divertido de ser lido.

O longa conta a história de Rosie e Alex, dois melhores amigos desde a infância e que sempre foram inseparáveis. No dia da formatura eles começam a tomar rumos diferentes quando Alex é aceito para cursar medicina em Harvard e Rosie fica gravida do seu par no baile. Por tanto a história se passa no meio de encontros e desencontros dos protagonistas, enquanto ambos tentam ser felizes com pessoas erradas, mantendo sempre os sentimentos que possuem um pelo outro em segredo.

Eu gosto bastante do enredo e acredito que é um filme leve e dinâmico para ser assistido, porém com algumas falhas. Como por exemplo ao retratar a idade dos personagens. Com mais de 15 anos retratados e com os mesmos atores, a direção se contenta em apenas mudar o penteado para diferenciar a idade o que torna confuso ao expectador, que busca tentar entender a passagem de tempo pelas mudanças em Kate, filha de Rosie.

A fotografia me deixou um pouco confusa também. Parecendo que saíram de um editor de fotos, a fotografia fica cansativa a sempre focar no amanhecer e entardecer como um filtro do Instagram.

O enredo um tanto clichê, traz fatos comuns em filmes hollywoodianos como a garota fofa e desastrada, o menino galã que esconde sua beleza atrás de um estilo nerd que nutre sentimentos pela melhor amiga. O que me deixou insatisfeita foi o modo que eles retratam o sexo na adolescência como um fato normal e estranho um garoto ser virgem, como é o caso do Alex. Outra coisa foi o fato de uma mulher não poder criar um filho sozinha e precisar de um homem ao seu lado, mesmo ele sendo um completo babaca.

Mesmo sem ler o livro já é previsível o final do filme, mas chega de retratar fatos ruins e vamos para as qualidades.

Os atores coadjuvantes. Kate, a filha de Rosie, possui um humor inocente e único que conquista algumas risadas, até mais que a própria Rosie. Também há a melhor amiga da protagonista que possui seu próprio conceito de humor que traz consigo muitas risadas.

Vá ao cinema em busca de um filme para passar o tempo e dar umas risadas. Não vá esperando um filme de excelente qualidade.

Falado um pouco do livro, o mesmo é contato por cartas, e-mails, entre outros, trocados por Rosie e Alex durante toda a vida, o que é algo diferente e interessante.

Ao assistir pensei logo na frase  de Vinicius de Moraes: " A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."

Irei dar 3 estrelas para o filme, classificado como comedia romântica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário