25 fevereiro 2015

Filmes que se passam na Itália


Italia... terra de Michelangelo... da pizza... do gelato... de Romeu e Julieta...dos deuses romanos....de obras magnificas... pontos turisticos de deixar turistas de boca aberta...praias lindas e historias fantasticas!

Varios filmes já retrataram esse país e vou cita-los pra vocês :

Cartas para Julieta (2010) - Romance

 

 

Sophie (Amanda Seyfried)e Victor(Gael García Bernal) viajam à Verona, cidade conhecida pelo clássico romântico de Romeu e Julieta para uma pré lua-de-mel. Só que Victor está mais interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante e a namorada fica em segundo plano. Tendo que conhecer a cidade sozinha, Sophie conhece um grupo de mulheres que respondem cartas endereçadas a Julieta, procurando conselhos amorosos. Enquanto ajuda as "assistentes de Julieta" ela encontra uma carta escrita em 1957 de uma senhora chamada Claire. Sophie que sonhava em ser escritora do jornal que trabalha se sente na obrigação de responder à carta. Claire acompanhada de seu neto Charlie(Christopher Egan) vão à Itália e tentam encontrar Lorenzo, o verdadeiro amor de Claire. Então o trio entra em uma viagem atrás de Lorenzo e Sophie acaba descobrindo que o coração dela tinha planos diferentes para essa viagem.

Podemos ver durante o filme o cenário magico de Verona, cidade do amor. As ruas elegantes e antigas que nos levam ao tempo de William Shakespeare. Conhecemos o famoso ponto turístico " A casa de Julieta", que infelizmente não possui as cartas igual no filme. E não podemos esquecer os campos em volta da cidade, quando o trio está procurando Lorenzo.

 

Quando em Roma (2010) - Comedia Romântica



 

Beth (Kristen Bell) é uma bem-sucedida curadora de arte, porém muito azarada no amor. Em Roma para o casamento da irmã mais nova, ela conhece o charmoso ( E lindo!)Nick (Josh Duhamel), porém mais uma vez não tem sorte. Bêbada, ela entra na Fontana D´Amore, onde apaixonados jogam moedas, mas Beth rouba as moedas. De volta a Nova York e planejando um novo evento vários homens passam a persegui-la dizendo-se apaixonados. Inclusive Nick. Beth deve então descobrir o que sente e acaba aprendendo mais do que pensava com toda a situação.

Podemos ver a cidade de Roma e seus principais pontos turísticos. Há uma cena onde Beth acaba de chegar em Roma, atrasada para o casamento da irmã, e o taxista lhe apresenta aos pontos da cidade enquanto a leva a cerimonia. Porém esse filme se passa mais da metade do tempo na cidade de Nova York. Irei considerar como Itália já que sua parte mais importante (Cena no casamento da irmã de Beth e a cena { as cenas} da fonte...), além do titulo do filme
Sob o Sol da Toscana (2003) - Comedia Romântica


  Frances (Diane Lane) é uma escritora que vive com seu marido em San Francisco, até que se divorcia . Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e por impulso compra uma chácara na Toscana, para descansar, esquecer e poder terminar em paz seu novo livro. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo muitas pessoas, entre elas, um novo homem, que reacende sua paixão e muito mais...

O filme se passa na Toscana que é uma cidade linda e fantástica. Viajamos por algumas cidades italianas e podemos conhecer um pouco o modo que os italianos vivem em uma cidade não muito desenvolvida que preserva o charme do país.

Lizzie McGuire, um sonho pop star (2003)- Comedia



Depois de uma formatura desastrosa, Lizzie McGuire ( Hillary Duff)viaja para Roma com seu melhor amigo que nutre sentimentos por ela, seus colegas de classe, e acaba descobrindo que ela é idêntica a uma popstar italiana, Isabella. Confundida com ela, Lizzie conhece o homem dos seus sonhos, que por um acaso é Paolo, parceiro musical de Isabella. Lizzie começa a viver um "romance" com Paolo, enquanto tenta se livrar de sua temida diretora e se esforça para cantar no lugar de Isabella em uma premiação.

Lizzie faz sua viagem para Roma e nos leva na bagagem. Esse filme faz parte da minha infância ao lado da Hilary Duff e da Disney Channel. Vivi esse romance de verão com um pop star italiano e cantei ao lado da Isabella no Coliseu e viajei junto com Lizzie enquanto conhecia as maravilhas de Roma.



Romeu e Julieta (2014)


Acho um pouco desnecessário uma sinopse aqui então serei um pouco mais direta.

Versão moderna do clássico de William Shakespeare, onde dois jovens de famílias rivais se apaixonam e fazem de tudo para continuar com esse romance em segredo e contra a permissão de seus pais.

Essa historia é totalmente fantástica por isso dura tentas gerações, para quem gosta de clássicos esse é pra você. Uma versão mais moderna, porém que não abandona nem um pouco a essência original da obra ( até algumas falas da peça). Devemos ressaltar o casal interpretado por Hailee Steinfeld e Douglas Booth, capitou as faces de Julieta e Romeu, respectivamente.

 

Conhecemos a Verona renascentista de modo único e especial.
 

Bateu uma vontade de conhecer a Itália em você também? Se não der para voar para a Itália nesse exato momento então voe para sua Tv e bom filme

os anos ao lado do titulo do filme se refere ao lançamento no Brasil
Não está em ordem de preferencia
 A partir de hoje todo dia terá novo post no blog


2 comentários:

  1. cartas para julieta e Lizzie McGuire, um sonho pop star são lindos e me divirto bastante ao assistir haha
    Bjs
    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Não canso de assistir! Espero que volte no blog, eu acompanho sempre o seu

      Excluir