23 junho 2015

5 aplicativos que te ajudão nos estudos

Na semana passada postei na página do blog no Facebook ( Ainda não conhece? Clique aqui ) que estava querendo dar dicas de estudos para você, que como eu, está super perdida nesse momento de provas, preparação para o Enem e para vestibulares que vem acontecendo ao longo do ano.
Hoje ( um pouco atrasada, eu sei. Culpem a escola ) trago dicas uteis para você que precisa estudar mas não consegue desgrudar do celular. Nessas dicas apresento aplicativos e funções do próprio celular que te dirá uma mãozinha nesse momento tão... difícil? Chato? Cansativo?

Youtube

Bruna, por que o Youtube está aqui? Vou dar uma responda que explica o motivo dele estar em primeiro : Vídeo Aulas. Tenho que agradecer aos professores que depositam sua força de vontade e seu tempo em nos ensinar de um modo tão fácil e acessível. ( Vou ressaltar dizendo que gabaritei física por causa dessas vídeo aulas.)
Você apenas coloca a matéria que está estudando  no campo de busca e prontinho aí está sua salvação em forma de vídeo.

Cola Matemática

Nesse aplicativo você coloca a equação que não está conseguindo resolver e em um passe de magica, ele resolve o problema. Mas lembre-se: Use com moderação, afinal o aplicativo não estará com você no momento da prova.
O Auxiliar Matemática 2 funciona do mesmo jeito.

Passei ! Enem

Esse é principalmente para você que já está de cabelo em pé para a prova do Enem. Esse aplicativo funciona como um jogo de perguntas e respostas, porém perguntas de provas anteriores do Enem. Se divirta estudando para o Enem!

App Prova

 Esse aplicativo funciona como uma prova cronometrada, porém você terá acesso imediato as respostas das questões que você errou.

Timer do Celular

Sim , não estou brincando. Coloque o Timer para apitar a cada uma hora e não pare de estudar nenhum segundo até ele apitar, quando ele apitar tire 5 minutos. Não perca o ritmo! ( Funcionou muito bem para mim e funciona para as pessoas que se distraem fácil)

E ai qual desses será sua arma secreta? Possui algum desses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário